sábado, 27 de novembro de 2010

Campanha Banco Alimentar... não gostei de ver

(Imagem da Net)

Todos nós sabemos da importância das campanhas levadas a cabo pelo Banco Alimentar. Há quem precisa, há quem procura alimentos, há muita pobreza escondida... isso é um facto que ganha cada vez mais uma maior dimensão no nosso país.
Há também casos que eu chamaria de pobreza envergonhada, mas que, não tendo outra alternativa, não resta a essas pessoas procurarem as IPSS para solicitarem ajuda.

Quando é dada resposta a quem precisa, isso é de aplaudir. Mas essa capacidade de resposta também resulta, em muito, da sensibilidade do povo e, acima de tudo, da sua solidariedade.

Hoje e amanhã, decorre a campanha do Banco Alimentar num hipermercado perto de si. Acho que, com muito ou pouco, qualquer um de nós acaba sempre por contribuir.
Cada um dá de acordo com a sua vontade, possibilidade ou até consciência.

Eu já contribuí hoje.

À saída de um hipermercado entreguei o saco aos voluntários. Este ano optei por enlatados (leguminosas).

Mas... agora vem a parte que me deixou revoltada, de boca aberta... o que lhe quiserem chamar.
À saída do hipermercado, já no estacionamento, encontravam-se duas carrinhas do Banco Alimentar, onde vão "despejando" os artigos angariados junto do clientes.

Numa delas decorria a transferência de sacos, do carrinho de supermercado para o seu interior.

Lamentavelmente, o indivíduo que fazia esse serviço não deve precisar nada, mas nada mesmo, da ajuda de ninguém, caso contrário não procedia à arrumação dos sacos sem cuidado, atirando-os para o fundo da bagageira (comprida, tipo carrinha de 9 lugares sem bancos).

Aquele gesto revoltou-me.
Porque se eram frascos de vidro, então acabavam por partir-se.
Se eram pacotes de massa, podiam rebentar.

Parecia que estava a atirar algo sem importância, como se de lixo se tratasse, ao invés de colocar os sacos com cuidado, empilhando-os adequadamente.

Só pergunto:
Será que este tipo de pessoas quando vão às compras também as guardam na bagageira a 2 metros de distância, atirando-as assim, ao Deus dará.

Lamentável, repito.
Ainda por cima ao serviço de uma delegação que tanto se gaba de conseguir várias toneladas de alimentos (e ainda bem), mas que, se calhar, terá de contabilizar alguns quilos desperdiçados, sem razão.

Oxalá nunca precise de recorrer ao Banco Alimentar, Sr.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fim-de-semana fresquinho...

(Imagem da Net)

O fim-de-semana está à porta. Prepara-te Canela que vais ter de enfrentar ambientes fresquinhos, bem fresquinhos até!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Oprah Winfrey: 275 carros para a malta :)



Numa acção promocional para o programa "The Oprah Ultimate Favorite Things", a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey surpreendeu o auditório entrando no palco dentro de um carro, cujo modelo foi oferecido aos 275 espectadores.

O carro é o novo "Beatle" 2012 (Volkswagen), modelo que ainda não chegou ao mercado, mas será entregue aos participantes em Maio de 2011.

Saber mais aqui.

Irina nua, ou nem por isso??

(Foto: Direitos Reservados)

A namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, vai levar a tribunal a revista GQ, que acusa de ter utilizado photoshop nas imagens da modelo russa, referentes à edição de Dezembro, dando a falsa ideia de que estava nua.

Irina, 24 anos, garante ter utilizado lingerie com a cor da sua pele, e acusa o editor de imagens de a ter apagado.

Saber mais aqui.

Biggest Loser

(Imagem da Net)

Ontem, começou a temporada 7, em Portugal, claro. Confesso que vi o programa quase todo de boca aberta. Os miúdos, com menos de 20 anos (os de laranja), impressionaram-me com o peso que tinham. Mas, tirando eles, eu diria, quase todos. É uma temporada de peso, sem dúvida.

Apesar de saber quem vai ganhar, porque acabei de saber sem querer ao procurar uma foto para aqui :( , vou continuar a ver, porque acho que além de um programa de entretenimento, acho que é uma lição de vida para nenhum de nós ficarmos assim, pondo a saúde em risco.

Dentista

(Imagem da Net)

Definitivamente, é uma maravilha ir ao dentista, sobretudo à hora de almoço. Oh, se é!!! Uma pessoa quer almoçar e não consegue porque toda a zona da boca está dormente, com anestesia. Pior ainda é que o efeito está a passar e as dores começam a aparecer. Tenho fome!!! Acho que vão marchar uns iogurtes!!

Uma ideia original


A ideia prova que o frascos não servem apenas para guardar compotas!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oftalmologista, etc, etc

(Imagem da Net)

Hoje, já fui gastar 60 euros numa consulta de oftalmologista, para ficar a saber que passei a ter 2 dioptrias em cada olho...
Para quem tinha menos de uma... estou num bom caminho. :(
Bem me parecia que os óculos que usava já não estavam muito adequados às minhas necessidades.

Pior vai ser dar uma pipa de massa por uns óculos novos e graduar os de sol também... Lá se vai o subsídio de Natal antes mesmo de o receber!!!

E... mais.... amanhã há dentista!!!

E se ficasse por aqui.... mas, não, depois há prendas de Natal e seguro do carro...

QUERO O EUROMILHÕES.... :(

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O decote de Rita Pereira fez furor



No dia em que a novela "Meu Amor", da TVI, conquistou um Emmy para melhor telenovela, Rita Pereira acabou por ser o centro das atenções... e o decote ajudou com toda a certeza!!!

Mais um livrinho novo

(Imagem da Net)

Já tenho este livro... mas se querem saber... ainda nem tempo tive de o folhear!! :(

Sapateiros

(Imagem da Net)

Hoje fui arranjar as minhas botas ao sapateiro. E enquanto esperava... de patinha descalça (não, as meias não estavam rotas!!!!)... fui-me questionando, como sempre:
Por que será que todos os sapateiros acumulam dezenas de pares de calçado sem ninguém os ir reclamar??

Será que os donos se esqueceram? Morreram? Ou preferiram comprar alguns novos?

O certo é que há inúmeros pares, de todas as cores e feitios pendurados no tecto, nas paredes, como se de quadros se tratasse para embelezar as paredes do velho sapateiro.

Também já se questionaram sobre isso?

Dá que pensar.... lá isso dá...

domingo, 21 de novembro de 2010

Papa admite uso do preservativo

(Imagem da Net)

Não é uma revolução, mas uma porta entreaberta. Num livro-entrevista que será publicado terça-feira, o Papa Bento XVI mantém que não considera o preservativo "uma solução verdadeira e moral", mas admite a sua utilização em casos concretos: "Num ou noutro caso, embora seja utilizado para diminuir o risco de contágio, o preservativo pode ser um primeiro passo na direcção de uma sexualidade vivida de outro modo, mais humana."
Saber mais aqui.

Ora aqui está uma afirmação que jamais imaginei ouvir deste Papa.
Conclusão, algo está a mudar na sua mente... só pode... e ainda bem...