sábado, 30 de janeiro de 2010

A cair...

Sim... a cair....
A cair pró lado...
É assim que eu me estou a sentir agora...
E, também, com arrepios de frio....
Estarei a ficar doente?
Doente devo estar... já lá vão 12 horas e eu a trabalhar!!!!
Agora chego a casa e cadé a janta??? Hum???
Vou ter de me socorrer de flocos, isto é se não me apetecer sopa...
Bem, logo se vê....
Pode ser que fique melhor... até porque amanhã há mais... se não forem 12 horas fiqueirei contente!!

Comboios de borla para as noivas

A CP associou-se à concentração de mulheres vestidas de noiva, marcada para hoje, sábado, no Porto. Para tal, concedeu a gratuitidade em todos os comboios urbanos do Porto a quem se apresentar com essa indumentária!!!

Trata-se de uma acção de “flash mob”, promovida pela Companhia de Teatro e Promoção Cultural “Cabeças no Ar e Pés na Terra”, e que inclui uma concentração na Estação de São Bento, às 13 horas.
O programa tem início em Valongo, às 10 horas, e termina às 24 horas, no Porto. Inclui a realização de uma sessão fotográfica e a produção de um filme.

Bora lá meninas... toca a participar!

Eu não vou... além de não possuir um vestido de noiva, vou estar a trabalhar mais (ainda!!) do que nos últimos dias!!!

Deve ser um cenário engraçado... se não chover!!

Vá, tirem fotos e mostrem à malta.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Chuva de regresso

Não basta ter de ir trabalhar, ainda por cima a chuva está de regresso... uma boa ajuda, portanto.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Uma maçã podre

Hoje sinto-me podre!!! Não, não cheiro mal!!! Mas estou podre, partida, exausta, sei lá. Estou com dores musculares na zona do pescoço..., mal consigo olhar para o lado!!!

Acho que tenho de retomar umas aulas de postura no ginásio, que jeito me davam antes. Isto de estar o dia todo com o rabo alapado numa cadeira é, de facto, muito saudável!!!

Depois, à noite, o alapar só muda de sítio, ou seja, para o sofá!!!

Greve dos enfermeiros... poupem-me

Desculpem a minha frontalidade, mas esta greve dos enfermeiros tira-me do sério. Queixam-se de que ganham pouco mais de 1.000 euros (os bacharéis)!!! Deve ser para eu rir!!
Eu lido com pessoas, bem próximas, com um ou até dois cursos superiores, que ganham, em empresas não estatais, claro, pouco mais do que o Ordenado Mínimo!!!

Depois, esses mesmos enfermeiros, como se viu hoje na TV, vêm para a rua manifestar-se ao volante de automóveis topo de gama, inclusive descapotáveis!!! E as outras pessoas licenciadas??? Muitas delas andam em CHAÇOS porque ganham mal....

Para que é que muitos deles (enfermeiros) querem ganhar mais???
Para ouvir coisas como ouvi uma vez num corredor de Urgências de um hospital distrital?
Eu estava deitada numa maca e uma enfermeira jovem e, acima de tudo, ESTÚPIDA e INCONVENIENTE, deveria estar exausta e disse: "Apetecia-me agarrar nestes doentes e atirá-los do sexto andar abaixo".
Acham normal??
Acham agradável ouvir tamanha barbaridade da boca de alguém que estava ali para ajudar quem necessitava?

Desculpem lá, mas há pessoas que seguem certas áreas profissionais só pelo dinheiro e não pela vocação. Aquela menina devia ser uma dessas e, no minímo, devia ser "demitida" da profissão.

Lamentável... este é apenas um caso... mas acredito que muitos outros haverá deste género.

O NOSSO ESTADO, como é mãos-largas, que lhes dê mais dinheiro!!!

Sim, alguns merecem... força.




Um coco nos cornos

Nestes últimos dias tem-me apetecido atirar com um coco aos cornos de alguém, a sério. Há pessoas que me tiram realmente do sério, só porque têm a mania que são mais do que os outros... um dia hão-de cair na real, espero. Só lhes faria bem.

Mas, o coco teria também outra versatilidade. Neste momento, o gajo do Governo que teve a INFELIZ ideia de portajar tudo que é "arruamento" devia levar tamanho biqueiro no seu cu ou NASCER-LHE UMA COUVE ENTRE AS PERNAS.

Já não basta termos de pagar a gasolina mais cara do que em Espanha...?? Hum?

Ladrões. Mentirosos... as SCUT, se bem se lembram, foram criadas para não terem portagens. Além disso, há zonas em que não existem outras alternativas.

Não me venham falar de interioridade... ainda votam nestes senhores... sinceramente. Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, quando vos sair do bolso talvez se arrependam.

Construir e destruir

Por vezes a vida é como um Lego... algo que se constrói. Mas, um simples percalço faz desmoronar tudo o que se criou e desenvolveu com grande dificuldade. Espero não tropeçar (já que sou perita em trambolhões) e deitar tudo a perder.

Arranjar as unhas

Como a minha "unhaca" já está a precisar de ser cuidada, vou ali dedicar-me a isso mesmo. Vou utilizar este verniz Yria (Yves Rocher). Fica mais clarinho do que aquilo que parece e seca num instante - este aspecto é positivo quando não há paciência para esperar!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Uma casa?? Ou um sonho?

Sempre sonhei em ganhar o Euromilhões... ou qualquer coisa do género, que fosse suficiente para mandar construir uma vivenda à minha (nossa) maneira, que me permitisse ter um cão e um gato com as devidas condições que eles tanto merecem.
Gosto imenso da arquitectura moderna, de linhas direitas, sobretudo daquelas casas que agora tanto se vêem - os chamados cubos!!
Mas... confesso... hoje recebi um e-mail com estas fotos que aqui publico e fiquei pasmada com tamanha originalidade - a casa, diz no mail, que é na Suíça.
Acho o máximo... fiquei de boca aberta... pronto apetecia-me ter uma assim!!!
Vá, apreciem e digam se gostaram...

















Apetece-me gritar....

Porraaaaaaaa.... o jantar do "take away" estava picaaaaaaaaaaante. Raio da mulher, ultimamente não acerta uma... se não é o sal, é o picante....... Ahhhhhhhhhh...!


Botões

Não sei costurar, mas gostava de saber. Às vezes dou por mim a pensar em pôr um botão ou outro numa determinada peça de roupa, para ser diferente e personalizada. No entanto, nunca o fiz. Lembrei-me agora disto!!
Mas há pormenores que ficam bem giros... e na roupa infantil ainda mais.
Antes de pensar nisto devia pensar, sim, era em pôr os botões que faltam no meu robe!!!!ehehe

Para acordar

Com uma pancada de sono como a que me persegue nos últimos dias - quem me manda ver TV até altas horas!! - só mesmo uma bebida destas para acordar. Eu uso este (em saquetas), mas já li algures, num blog, que o do Minipreço também é bom. Tenho de experimentar.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Saudades


Já lá vão mais de dez anos, mas o cenário continuará sempre presente na minha memória... Palma de Maiorca. A famosa estrada Sa Calobra que vai dar a este magnífico paraíso... Foi a minha viagem de fim de curso... muito passeio, muita alegria, muita farra, muita discoteca, muita comida, muito sol (enquanto nevava por cá!), muito sono... mas foi aproveitar até ao último minuto... Visitem que vale a pena...



Que cheiro...

Odeio tabaco e todo o cheiro que ele provoca. No entanto, como se costuma dizer, "não fumo, mas fumo o dos outros".
A Lei veio para ficar, mas há sítios onde isso não se cumpre à letra - no meu trabalho, por exemplo. Ao fim do dia há sempre algumas pessoas que têm preguiça de se levantar para ir fumar no exterior e... pimba... toca a poluir o local de trabalho. Por mais que uma pessoa alerte (várias, aliás), não há quem respeite!!
Resultado: hoje estava a adorar o cheirinho a detergente e amaciador da minha rica camisolinha, mas, claro, alguém tinha de contribuir para a fumarada... o cheiro agradável rapidamente se confundiu!!
Acontece que, depois, uma pessoa chega a casa e tresanda a fumo, desnecessariamente.
Já não há respeito! Quando é que o maço de tabaco fica mais caro??!!! Hum?!

Hora do banho!!

Bem... vou ali tomar um banho de amora (Yves Rocher), ok?! Cheira mesmooooo bem... aconselho, para quem goste de cheirinhos mais intensos no banho. Eu adoro.

Experimentem... vale a pena

Tornei-me adepta do açúcar amarelo. Sabem que não faz tão mal como o tradicional branco?
Só a título de exemplo:

Açúcar branco (uma colher de sopa) = 100 calorias
Açúcar mascavo (uma colher de chá) = 14 calorias
Vá, a Primavera está à porta... olhem a vossa linha!!!! Atenção às calorias!!!

Gelatina aquecida

Aqui o 'je' não gosta muito de comer gelados muito gelados. Por isso, das duas uma: ou espero que eles derretam ou ponho-os no microondas para se desfazerem ligeiramente!!
Vai daí, o meu B..., sabendo do que a casa gasta, resolveu fazer o mesmo com a gelatina que eu iria comer. Quando deu por ela, à saída do micro... não digo mais!!! Aqueçam-na ligeiramente e vejam como fica!!! eheheh

Carnaval à porta

O Carnaval está aí à porta... Não gosto, pronto. Mas se quisesse também não podia... não tenho tempo para tal!!
Antigamente, sim, vestia-me a rigor - trapos velhos - e, juntamente com o pessoal, percorria a aldeia a fazer picardias!! Isso, sim, é que era Carnaval. Agora, gastam mundos e fundos para, muitas vezes, os desfiles serem uma festa apenas para quem participa. Não há direito!!
Já para não falar do investimento e da chuva que, muitas vezes, estraga tudo...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pensamento ao final do dia

Há pessoas que quando lhes apetece relaxar gostam de sobrecarregar os outros. Só porque lhes apetece. Quem pode, pode!

Que sonoooooo

Dormir à pressa, sabem o que é?? Se há coisa que eu sei hoje é isso!!!! Não percebo... !!!
Cheira-me que vai ser um dia difícil!!!

Mais Ídolos

Consegui jantar quase à meia-noite!!

Mas...
Os Ídolos de hoje já terminaram.
Acho que os 3 concorrentes que ainda restam têm grande qualidade. Por isso, penso que, esta noite, o público fez uma boa escolha. Nada que já não estivesse previsto, pelo menos na minha mente!
Agora, a coisa começa a apertar.
Mas o meu preferido continua a ser o Filipe. E, se tudo correr bem, há-de ganhar! Digo eu!!

Bem, vou continuar por aqui a ver um jogo de ténis na EuroSport. Este fuso horário... isto lá são horas de dar jogos em directo??! (quase duas da matina!!).
Vou ver se ainda tenho tempo para dormir!!!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ídolos, vêm aí

O Benfica já acabou, por isso não tarda nada começam os Ídolos... e o B... que não chega para jantar!!!..., ou melhor, para cear, porque a estas lindas horas já se chama ceia. Anda lá, sai do trabalho, já chega por hoje!!!

Tão cheio, como sempre!

Depois de uma tarde "tão relaxante!!"... ok... estou toda rota. São 10 da noite e ainda nem jantei. Estas lides dão cabo de uma pessoa!! Mas consegui acabar o que previa, apesar da dor de costas que teima em não me deixar em paz!!

Também fui levar umas tralhas ao ecoponto, aqui perto. O meu B... é que costuma ir lá, mas, na sua ausência, cumpri eu essa tarefa.
Mas se há coisa que me irrita é chegar lá e os ecopontos estarem a abarrotar, com excepção do vidrão.
Bem... tive de andar a empurrar o papel... e as embalagens - parecia uma tolinha - para ver se conseguia um espacito!! Resultado: tanta força fiz que até esfolei a mão!!

Depois querem que as pessoas colaborem e separem o lixo, mas virem despejar o boião, tá bem tá!!! CROMOS.

SOL... finalmente

Ontem foi um dia de ronha!!! Hoje um dia atarefado!!! Sou muito organizada!!!! No caso, deixei para hoje o que podia ter feito ontem!!! Mas também sabe bem andar de pijama o dia todo!!! Não é todos os dias, não senhora.
Hoje já fui ver um jogo, já fui ao hipermercado, já fui a um centro comercial... e, agora, que estou em casa, há muita coisa que me espera: Estender e apanhar roupa (aproveitar o sol), passar a ferro que detesto... montar uma estante para, finalmente, dar mais uma solução à minha despensa!!
E, com tudo isto, ou me mexo ou não tarda é noite e tenho de fazer a janta!!!
Vida de mulher... enfim....